Fábio Celestino
007 First Light: Confira as novidades!
A State of Play - 007 First Light contou com um video de 30 minutos mostrando jogabilidade do novo jogo
O novo jogo do mais querido espião do cinema teve sua data de lançamento anunciada para o dia 27 de março de 2026. O jogo será lançado para PS5, Xbox Series S e X, PC e Switch 2. O novo jogo se chama 007 First Light e aposta em um jogo com objetivos e exploração dos cenários em terceira pessoa, se infiltrando nas áreas e driblando os obstáculos
Confira a transmissão completa
A transmissão mostrou 30 minutos de jogabilidade de uma missão introdutória de James Bond enquanto ainda tentava se tornar um membro do MI6, o esquadrão de elite de espionagem do Reino Unido
A primeira missão demonstrada nessa transmissão mostra as mecânicas dos jogos que espelham as dos jogos da franquia HITMAN. Bond, o protagonista precisa se infiltrar na festa, recolher informações e ir atrás do seu alvo. A jogabilidade mostra ele buscando formas de explorar as opções para distrair os NPCs em diversas disposições a volta. Após um pouco de demonstração da jogabilidade de exploração e furtividade, o jogo pula para uma perseguição intensa de carro, mostrando um pouco da jogabilidade de direção.
Após o trecho, mais uma parte de jogabilidade é mostrada, com Bond agora assumindo o papel de invasão em uma área restrita em perseguição a pé, já de uma forma agressiva para pegar o avião em movimento. A jogabilidade de tiro em terceira pessoa e as mecânicas de vida e combate corpo a corpo é demonstrada durante esse trecho. O jogo demonstra muito a utilização de explosivos no cenário, com alta destruição, e a possibilidade de arremessar armas e objetos nos inimigos.
A sequência então é cortada para Bond utilizando um carro-ponte em perseguição do avião para eventualmente conseguir abordá-lo. Após uma incrível cena de acontecimentos incríveis, Bond cai do avião e consegue sobreviver usando paraquedas de um dos membros abordo do avião.
Após essas cenas, Patrick Gibson, o dublador de James Bond conta um pouco do seu trabalho e outros dubladores. Hakan Abrak, o diretor do jogo explica um pouco sobre o que vimos, explicando um pouco de como o jogo funciona, nas suas mecânicas.
O jogo trará diversas áreas exploráveis para encontrar a melhor opção de avançar a missão, seja observando os NPCs, explorando áreas. As diferentes opções torna o jogo mais dinâmico e cheio de possiblidade, trazendo sua base dos jogos HITMAN.
A exploração usando a furtividade é uma opção incentivada para ter uma posição de mais vantagem, porém usar distrações ou força física e direta. Durante a jogabilidade é possível encontra recursos para sabotar as áreas, fazer seus inimigos dormir, usar bombas de fumaças. Ser descoberto não necessariamente termina a sua missão; é possível usar força bruta e derrotar seus inimigos, usando força física, armas e objetos do cenário ao seu favor.
além disso, existe a mecânica de foco, que permite dar um tempo de reação maior ao jogador.
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