Fábio Celestino
Assassin's Creed ganhará série live action da Netflix
Dos mesmos criadores de Sons of Anarchy e Halo, a nova série promete valorizar o que os fãs gostam da franquia
Ontem no site da Neflix foi anunciado que a parceria da Ubisoft com a Netflix realizada em 2020 trará frutos em formato de serialização de uma das maiores franquias da marca: Assassin's Creed. Poucos detalhes ainda foram informados sobre.
Assassin's Creed e sua chegada no Netflix
O projeto será trazido a vida com a parceria de Roberto Patino ( Sons of Anarchy) e David Wiener (Halo)
Ambos trabalharam como criadores e produtores executivos, além de tocarem o projeto. Com o sucesso dos projetos de ambos os diretores, a expectativa será encontrar algo que combine o melhor de ambos os projetos. Porem, a serie de Halo acabou por cancelada, o que pode trazer algumas preocupações para os fãs de adaptações serializadas.
Segundo ao anúncio, o objetivo é focar além do "parkour e espetáculo" e trazer também a parte humana da série, que reflete o constante avanço da humanidade em buscar sua razão, identidade, destino e fé.
A questão será se a base para a ambientação da história voltará as raízes dos primeiros jogos, que voltavam mais sobre a dualidade entre os Assassinos e os Templários lutando pelo futuro, ou se a ambientação será mais dedicada a histórias independentes e brevemente associadas as guildas dos Assassinos e Templários. A escolha pode gerar uma certa divisão do público.
O projeto receberá a participação de membros da Ubisoft Film & Television, que deve auxiliar em manter uma direção próxima ao que a visão da retentora do IP acredita. Ainda não se há informações de quando a série chegará ao Netfiix e nenhuma informação sobre o elenco.
Categorias: