Fábio Celestino
Atari Gamestation Go: Novo portátil chega em outubro
A Atari em parceria com a My Arcade trás um novo portátil com alguns controles curiosos e 200 jogos para os fãs dos clássicos. Saiba mais!
Hoje, dia 8 de setembro de 2025 o mais novo console da Atari foi anunciado. Durante os últimos anos, a Atari se tornou profissional em fechar parcerias com várias empresas e vender todo tipo de console possível. Além disso, sempre encontram uma forma de reviver os clássicos e trazer jogos a vida. O novo Atari Gamestation Go aposta em um console portátil, mas com certas peculiaridades
Trailer, especificações e jogos
O novo portátil custa 180 dólares e ficará disponível em outubro nos EUA. Não há informações de disponibilidade no Brasil.
O console contará com mais de 200 jogos, incluindo dos consoles Atari 2600, 5200, 7800, jogos do Atari Arcade, cinco Atari Recharged, que são remakes de jogos antigos; M-Network, Balls of Steel (pinball com 7 mesas), PAC-MAN, coleções JALECO (que incluem jogos de NES/SNES e arcades) e coleções PIKO (incluem jogos de arcade, NES/Mega Drive/SNES). A lista completa pode ser conferido no site oficial.
As partes curiosas, porém, são a inclusão de controles "clássicos" para os jogos da Atari. O console inclui um track-ball (basicamente um mouse em formato de bola), um teclado numérico além dos botões direcionais, laterais e A B X Y. Além disso, o console possui Wi-fi, para supostas atualizações, bateria removível, com autonomia de 4 a 5 horas de tempo de jogo. O console também possui leds nos controles que ativam dinamicamente dependendo do jogo para indicar quais botões serão utilizados, e uma tela de 7 polegadas de "alta resolução" mas não há detalhes sobre.
Outro detalhe é que ele imita o Nintendo Switch; é possível conectar em uma televisão para jogar externamente, além de usar o USB-C para conectar controles extras, já que aparentemente não tem suporte para controles bluetooth, sendo um fator bem limitante para controles externos. O preço também não é baixo, por 180 dólares ele compete com o Nintendo Switch Lite que tem uma biblioteca muito maior de jogos retrôs e modernos. O console acaba sendo mais um artigo para colecionadores e retrogamers que querem uma outra opção para jogar os clássicos de forma portátil.
Avaliação da Comunidade
O que achou deste conteúdo?
Compartilhar:

Comentários (0)
Categorias: