Redação Compare Games
Conheça 5 dos jogos mais difíceis para Nintendo Switch!
O atual console da Nintendo possui em sua vasta biblioteca alguns dos jogos mais desafiadores da atualidade e nós reunimos alguns para você desfrutar!
A cada ano que passa a Nintendo permanece firme, forte e fiel aos ideais de jogabilidade e desafio, acima de gráficos e tecnologia de ponta. É claro que não poderia faltar desafios no Nintendo Switch, conhecido por ter uma extensa biblioteca, incluindo clássicos, independentes e jogos modernos. Confira alguns dos jogos mais difíceis da plataforma da Nintendo!
Dark souls: remastered
O clássico que reviveu a dificuldade nos jogos em 2011 (após o sucesso de Demon's Souls) e que agora pode ser jogado no Switch!
Talvez um título tão óbvio, não só no Switch, mas em qualquer plataforma em que a série Souls está presente, sendo praticamente impossível que seja feita uma lista como a que elaboramos se ao menos um jogo da série da From Software não estiver presente.
Afinal de contas, o jogo remasterizado de 2018 (originalmente de 2011) preserva todos os elementos que fizeram do icônico jogo um querido entre os amantes de um bom desafio. E se um bom desafio é o que procura, então não perca tempo e jogue o inicio dessa trilogia marcante
Metroid Dread
Metroid Dread foi o mais recente jogo da franquia, e que trouxe novidades ainda mais difíceis para os jogadores!
A própria Nintendo ama um jogo difícil e isso é um fato conhecido por inúmeros jogadores a ponto de o grau de dificuldade ser chamado em alguns círculos de “Nintendo Hard”. No Nintendo Switch, Metroid Dread é um dos principais representantes da dificuldade Nintendo Hard.
Sem surpreender ninguém, um dos melhores jogos plataforma desta década preserva o altíssimo grau de dificuldade de outros jogos da série, como Super Metroid para Super Nintendo. É hoje a melhor opção para quem quer se adentrar na série, com suas características plataformas que mais lembram labirintos, e mapa aberto o qual o jogador precisa explorar para entender melhor o caminho que deve seguir. Isto é, se você não morrer no caminho, especialmente em Raven Beak.
Donkey Kong Country: Tropical Freeze
Todos os jogos da franquia DK sempre foram jogos difíceis, e o Tropical Freeze continua a tradição!
Advindo do Wii U, o jogo mais recente da série Donkey Kong Country: Tropical Freeze é querido pelos seus fãs por preservar a essência da trilogia original para SNES. E quando dizemos preservar, não referimos apenas ao mesmo estilo de arte, mesmas mecânicas ou trilha sonora, mas principalmente ao grau de dificuldade extremamente exigente.
A modernização de Donkey Kong veio em bom tamanho para o Nintendo Switch, com um ótimo trabalho da Retro Studios em contar com o reflexo e o timing do jogador para que possa avançar por todas as fases, e quem sabe assim, passar menos raiva durante a gameplay. Mas a raiva nunca irá embora se você tentar fechar o jogo em 100%.
Cuphead
Outro jogo que também não mede esforços para dificultar a vida do jogador!
Claro, este jogo não é exclusivo para a plataforma, mas não deixa de ser um claro exemplo de como fazer um jogo de plataforma mesclado com boss rush, que não apenas estimula seus sentidos visuais, com gráficos estilizados como os desenhos da década de 30, mas também estimula seus reflexos, com uma mecânica frenética, o qual você terá de ficar de olho em tudo que está vindo em sua direção.
Cuphead é excelente em cada detalhe, e sua alta dificuldade foi minuciosamente pensada para desafiar o jogador, do mais novo ao mais experiente. Certamente é uma ótima escolha para quem quer um jogo casca grossa. Mas tenha em mente que para quem não tem experiência, este jogo nada mais é que tentativa e erro. E você vai errar. Bastante.
Super Mario Maker 2
Alguns mapas de usuários são considerados impossíveis! trazendo assim um dos jogos com o potencial de ser cada vez mais difícil
Quando a Nintendo desenvolveu Super Mario Maker, ainda para Wii U e 3DS, sabiam muito bem que haveria jogadores dispostos a criarem com esta ferramenta o inferno na Terra. Super Mario Maker 2 trouxe a “fábrica de fases do Super Mario” para o Nintendo Switch... e o resultado não foi diferente.
A possibilidade de criar fases, utilizando as mecânicas desde Super Mario Bros até os então recentes New Super Mario Bros significava que para os criadores, o céu era o limite. Não obstante, inúmeras fases surgiram, com dificuldades beirando o impossível.
Ao menos o jogo fazia questão de mostrar que você não é o único a morrer pena milionésima vez no mesmo ponto, uma vez que também compartilha onde outros jogadores morreram naquele mesmo trecho. Agora, se você pretende jogar Super Mario Maker 2 em busca de desafios, boa sorte. Você irá precisar.
Menção Honrosa : Darkest Dungeon
Darkest Dungeon é um RPG em turnos que não vai perdoar seus erros!
E mesmo este jogo sendo um RPG roguelike, ele mais que merece estar aqui, entre os jogos mais difíceis do Nintendo Switch. Darkest Dungeon não é meramente uma aventura onde você deve aumentar seu nível e avançar. Ele consegue ser muito mais profundo do que o seu típico roguelike.
Isto é, pois, o jogo, de temática gótica, exige que você tenha um bom pensamento estratégico para que todos os personagens da sua party saiam de onde estão com vida. E confie em nós quando lhe alertamos para não se afeiçoar demais com os personagens. O jogo trabalha com modo permadeath, ou seja, se seu personagem é derrotado, morre para nunca mais voltar.
Não somente o jogador deve saber administrar sua equipe, como deve saber dosar bem as habilidades de cada personagem, de acordo com seus pontos fortes, pontos fracos e principalmente, o nível de STRESS de cada um. Isso mesmo, seus jogadores podem se estressar, afetando sua performance no jogo!
Estes são alguns dos jogos que mais chamam a atenção dos fãs de Switch por sua dificuldade. Que aproveitam o máximo o hardware do Nintendo Switch, principalmente sua mobilidade. A Nintendo e os demais estúdios dos jogos acima mostram que sabem fazer isso como ninguém mais.
Categorias: