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Elden Ring Nightreign bate 2 milhões de jogadores

Novo jogo spin-off com elementos roguelite e cooperativo está sendo um grande sucesso apesar das críticas mornas

Fábio Celestino

Fábio Celestino

Imagem de fundo do produto Elden Ring Nightreign bate 2 milhões de jogadoresImagem de fundo do produto Elden Ring Nightreign bate 2 milhões de jogadores

O novo jogo spin-off Elden Ring: Nightreign bateu 2 milhões de jogadores em diversas plataformas. O jogo tem sido muito antecipado após o grande sucesso do Elden Ring e sua expansão/DLC Elden Ring: Shadow of The Erdtree.

Confira alguns detalhes e curiosidades sobre esse novo lançamento:

Elden Ring e Evanescence?

O trailer de lançamento do jogo foi curiosamente feito com uma das mais populares músicas nos anos 200: Bring me To Life do Evanescence

Um dos chamativos inesperados foi a publicação de um trailer de lançamento usando a famosa música da banda Evanescence - Bring me to Life. O vídeo mostra vários trechos de jogabilidade incluindo de um dos personagens que não tinha sido completamente revelado.

O trailer recebeu vários comentários comparando com uma antigo fenômeno nos anos 2000, os conhecidos como AMV ou "Anime Music Video" que eram "clipes" de músicas usando trechos de animes famosos como Naruto e Bleach. Musicas das bandas como Linkin Park e outras se tornaram extremamente populares até para os próprios membros da banda.

Oito classes, Oito inimigos, centenas de possibilidades:

Revenant foi a última classe revelada do jogo, mostrando um pouco do seu gameplay do teaser acima

Diferente de Elden Ring o novo spin-off não permite profunda customização dos personagens. No caso são 8 personagens e 8 chefes principais, os chamados Nightlords.

os oito personagens selecionáveis são:

  • Wylder, que possui um gancho;
  • Guardian, O tanque do jogo, que possui poderes baseado em tempestades;
  • Duchess, Rápida e com dano explosivo;
  • Recluse, Uma maga que rouba vida dos inimigos;
  • Ironeye, o arqueiro que também providencia suporte;
  • Raider, Um personagem com muita força bruta e que pode invocar pilares;
  • Executor, focado no uso de katana, é capaz de defletir ataques;
  • Revenant, capaz de invocar espíritos para auxiliar no combate.

    ⁠Além disso, você pode selecionar entre os 8 chefes principais seguintes:
  • Gladius, Beast of Night;
  • Adel, Baron of Night;
  • Gnoster, Wisdom of Night;
  • Maris, Fathom of Night;
  • Libra, Creature of Night;
  • Fulghor, Champion of Nightglow;
  • Caligo, Miasma of Night;
  • Heolstor the Nightlord.

No caso, o jogo está atualmente com análises neutras no Steam apesar do número grande de jogadores que atingiu até 300 mil pessoas simultâneas.

As principais críticas ao jogo de forma geral estão relacionadas ao fator repetitivo e pouca variedade que o jogo sofre. Os inimigos e chefes em sua grande maioria são reciclado dos jogos anteriores da FromSoftware.

Algumas reclamações também falam do preço do jogo, alguns que o jogo não mantém o nível de qualidade dos outros jogos, e também em especial o fato do jogo não ter um bom balanceamento para jogar sozinho, já que a dificuldade é muito maior em comparação de jogar com os amigos.

A FromSoftware já anunciou que estão analisando balanceamentos para o modo solo e também uma possível atualização que permitirá jogar em duos. Ainda não se tem muitas informações sobre a DLC futura, mas trará mais heróis e novos Nightlords para lutar.

O novo jogo é um grande experimento fora da zona de conforto da empresa, que se estabeleceu em especial com sucesso da franquia Dark Souls. Outros jogos seguindo boa parte da fórmula como Sekiro: Shadows Die Twice e Armored core VI: Flames of Rubricon, ainda eram grandes projetos com um orçamento maior.

Em uma entrevista nessa semana foi explicado que Nightreign é uma tentativa de dar oportunidades para os desenvolvedores novos na empresa de tentarem projetos variados. No caso, o jogo foi apresentado para Miyazaki ainda no ano de lançamento de Elden Ring e aprovado antes mesmo do sucesso gigantesco, portanto sendo algo que não tinha um escopo e um objetivo tão ambicioso.

Se o jogo receber atualizações para resolver problemas como variedades no jogo, é possível atingir uma situação bem mais favorável, e apenas desagradar os fãs mais tradicionais que esperam a mesma experiência solo que os outros jogos da desenvolvedora apresentaram.

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