Redação Compare Games
Jogo exclusivo de PS5 é registrado pela Sony e estúdio indie
Pode a Giant Squid, criador do jogo Sword of the Sea, ter se tornado propriedade da Sony Interactive Entertainment?
O estúdio independente Giant Squid, por trás dos jogos Abzû, de 2016 e Sword of the Sea, exclusivo de PS5 que reuniu elogios de público e crítica, patenteou seu jogo mais recente em conjunto com a Sony. Ao menos é o que se acredita, com base em um registro de marca feito recentemente em nome da empresa do PlayStation e do estúdio (até então) independente.
Sony e Giant Squid se aproximam
Sword of the Sea - PS5
O registro foi encontrado na Oficina de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), e foi realizado nesta última quarta-feira, dia 07 de outubro. Apesar do achado, nenhuma declaração foi feita de ambos os lados envolvidos acerca de qualquer movimento significativo entre as companhias, de acordo com o portal Gematsu, quem realizou a descoberta.
É claro que isto não impediu os fãs de compartilharem boatos de que tal movimento é resultante de uma possível aquisição da Sony, seja da propriedade intelectual “Sword of the Sea”, ou até mesmo a aquisição do próprio estúdio Giant Squid.
Isso simboliza os esforços da Sony para aumentar sua presença entre a biblioteca de jogos exclusivos do Playstation, agora trazendo para si o jogo mais recente do mesmo diretor de Abzû e Journey, Matt Nava. Tal caminho mostra o intuito da Sony de se destacar no mercado com jogos que se mostram inovadores na apresentação visual e criatividade.
Além disso, é mais um passo que a Sony dá para obter estúdios de sucesso em seu portifólio, somando-se a compra da Bungie e de uma porcentagem da FromSoftware em 2022, a compra da Savage Game Studios para aumentar sua presença no mercado mobile também em 2022 e os últimos boatos de conversas que poderiam culminar na compra da Warner Bros Discovery e de muitas de suas franquias.
Avaliação da Comunidade
O que achou deste conteúdo?
Compartilhar:

Comentários (0)
Categorias: