Fábio Celestino
Krafton vai se tornar uma empresa "Primeiro IA"
O CEO da empresa fez uma declaração que a empresa investe cerca de 69 milhões de dólares em processamento para IA. Entenda mais
No dia 23 de outubro o CEO da empresa declarou que a publisher conhecida por controlar diversos estúdios renomados de jogos populares (Subnautica 2, Hi-Fi Rush, PUBG, Inzoi e outros) estará se tornando "IA-First" o que significa que a maioria do funcionamento da empresa será substituído por IA.
Investimento de 69,7 milhões de dólares em processamento para IA
Segundo o portal gamesindustry.biz a empresa pretende priorizar IA como a forma primária de resolver problemas e promover mudanças em indivíduos e organizações, incrementando produtividade na empresa e acelerando o crescimento do valor a médio e longo prazo.
O grande investimento de quase 70 milhões de dólares em processamento são placas de vídeos interligadas capazes de processar inteligência artificial. Outros 30 milhões de dólares serão investidos em retreinar seus trabalhadores em usar ferramentas de IA.
A ideia da empresa é aplicar IA para as tarefas mais mundanas enquanto os empregados podem focar em tarefas criativas e resolver problemas complexos.
Porém, a reação pública até o momento foi extremamente negativa. O texto não ganhou uma versão em inglês oficial, e pelo formato do texto se passa como uma carta aos acionistas, de forma a justificar os gastos futuros e possíveis pressões para implementação de IA devido ao grande interesse econômico que a tecnologia impulsiona.
O que você acha dessa mudança? Confira as últimas notícias no Compare Games
Avaliação da Comunidade
O que achou deste conteúdo?
Compartilhar:
Comentários (0)
Categorias: