• Home
  • Blog
  • Monster Hunter Wilds: Jogadores estão insatisfeitos

Monster Hunter Wilds: Jogadores estão insatisfeitos

Jogo atingiu a posição de Extremamente negativas em análises recentes dos jogadores. Atualmente o nível das análises totais é neutra

Fábio Celestino

Fábio Celestino

Imagem de fundo do produto Monster Hunter Wilds: Jogadores estão insatisfeitosImagem de fundo do produto Monster Hunter Wilds: Jogadores estão insatisfeitos

Hoje o jogo atingiu o nível de "extremamente negativas" as últimas análises dos jogadores na plataforma Steam. A grande maioria aponta um ponto principal: A falta de otimização do jogo, um problema que afeta desde o lançamento, e não somente para computadores.

Problemas de performance, glitch na última atualização e falta de conteúdo

Imagem de três análises negativas sobre o jogo Monster Hunter Wilds na Steam
Imagem de um personagem do jogo Monster Hunter Wilds em baixos poligonos devido a problemas de carregamento dos conteúdos no jogo

Apesar do grande sucesso no lançamento, o jogo atualmente tem dificuldades em manter número de jogadores, que inclusive voltaram para o jogo mais antigo Monster Hunter World

O último jogo da franquia Monster Hunter da Capcom foi um excelente sucesso de vendas, porém desde o lançamento o jogo sofre com grandes problemas de performance para uma grande parcela do público. Devido a extrema dificuldade para o jogo conseguir manter um desempenho bom, isso levou a frustração de uma parcela de jogadores que estão enviando análises críticas sobre.

O jogo também possui problemas de performance nos consoles, especialmente na versão de Xbox Series S e X, não sendo capaz de sustentar fluentemente 30 quadros por segundo, o que para um jogo de ação pode se tornar um incomodo, já que a reação do jogador está preso a performance do jogo.

No PC a situação acabou se agravando por dois movitos: O último patch do jogo possui um problema que faz o jogo ter muitos travamentos, e que leva ao jogo quebrar e parar de funcionar para vários jogadores. Com isso, e a performance baixa, o jogo se torna torturante. Algumas pessoas para resolver o problema são obrigadas a desinstalar e reinstalar o jogo, ou seguir alguns tutoriais por conta própria para remover os shadders que já foram compilados antes de jogar o novo patch.

Além disso, eram esperados grandes melhorias de performance que foram prometidas, mas até o momento somente problemas mais graves foram efetivamente corrigidos. Com esses dois fatores, boa parte do público perdeu o interesse, além de claro, parte do público que já terminou todo o conteúdo do jogo não tem motivo para revisitar o jogo.

A Capcom prometeu novidades no dia 26 de junho, trazendo o que serão os próximos conteúdos para o jogo. Ainda não se há muito detalhes sobre o Capcom Spotilight além de um curto trailer:

Por enquanto, o que resta para os jogadores é esperar uma nova atualização que corrija os problemas de parar de funcionar inesperadamente e eventualmente aplicar otimizações e melhoras na performance do jogo, como o esperado.

Categorias:

PC
PlayStation
Xbox
PC
Xbox Series S|X
PS5
Notícias

Fique por dentro:
novidades direto no seu e-mail.