Fábio Celestino
State of Unreal: Witcher 4 Ganha demo e mais
A primeira live que faz parte do evento do Summer Game Fest 2025 começou hoje; o foco da Epic Games foi apresentar as novidades na sua Unreal Engine 5.6
O Summer Game Fest 2025 começa oficialmente com a primeira live de Orlando trazendo novidades da Epic Games e sua engine para jogos, Unreal 5. Saiba mais sobre as novidades de The Witcher IV e as novidades da plataforma de desenvolvimento!
The Witcher IV: Confira a demonstração grafica do jogo
O nova demonstração técnica do jogo detalha as tecnologias que estão sendo utilizada, enquanto roda em uma versão normal do PS5 em 4k (upscaling) e 60fps
A nova demo abriu o evento mostrando um pouco mais do que o público pode esperar para o próximo jogo da franquia The Witcher. A protagonista Ciri é mostrada voltando para uma cidade após sair de uma caverna, e é acompanhado com a narração de um dos desenvolvedores explicando um pouco mais sobre as tecnologias em uso, como raytracing usando lumen e nanite para a vegetação. O video é interessante e serve um pouco para demonstração do que esperar do próximo jogo da franquia.
Além dessa demonstração do The Witcher IV o evento anunciou que a nova versão da Unreal Engine está disponível, a 5.6. A atualização busca principalmente melhorar a performance dos jogos na plataforma, um problema recorrente em diversos jogos que a usam.
MetaHuman 5.6 e Unreal Editor para Fortnite
Um dos exemplos de modelos feitos usando o MetaHuman 5.6 que agora é totalmente incorporado na UE 5.6
Para começar foi demonstrado o uso de captura ao vivo de animações e sincronização com um Avatar 3D chamado Blue. A nova tecnologia permite o uso de captura de movimento de cameras e webcams comerciais para uso de avatares 3D, e poderá ser aplicado para facilitar cenas de dublagem, e capturas ao vivo.
Além disso, o MetaHuman, programa capaz de criar modelos 3D realistas, chegou com várias novidades na sua primeira versão oficial inclusa na Unreal 5.6. Com isso, além de seguir os termos de uso da Unreal Engine, o programa também poderá ser usado em conjunto com a Unreal e exportado para diversas plataformas, como Blender. Após isso, várias demonstrações do uso da UE 5 para animações e filmes foi demonstrado
Para os desenvolvedores dentro do Fornite receberá a possibilidade de criar mapas usando assets da LEGO, Avatar: The Last Airbender, Star Wars e Squid Game. Agora será possível criar mais conteúdos dentro do fornite assim como os jogos que já tinham sido feitos com grande sucesso.
Ferramentas de captura e mudanças na Epic Store
Diversas atualizações chegarão para a plataforma: Principalmente valores melhores de retorno para os desenvolvedores e jogos gratuitos para mobile tb
Um novo sistema para facilitar organização dentro dos jogos está em beta o Scene Graph. Co mele ficará mais fácil organizar a hierarquia do objetos dentro do desenvolvimento de jogos. Em conjunto com isso o Reality Scna 2.0 é uma nova versão que facilita o escaneamento de objetos em alta fidelidade, facilitando a transformação de objetos reais para o mundo 3D.
Para encerrar o evento, foi anunciado que Mongil:Star Drive novo jogo da Netmarble lançará exclusivamente na Epic Store em outubro desse ano, e agora será possível enviar presentes para amigos dentro da plataforma da Epic Games Store no PC e Mobile. Além disso, novos valores de repasse para as desenvolvedoras que tiverem seus jogos na plataforma serão disponibilizado, visando aumentar a variedade de jogos na plataforma.
O evento ainda foi o primeiro de uma série de apresentações que vão ocorrer essa semana? já viu todas elas? confira nesse post do blog!
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