Fábio Celestino
Subnautica 2: Jogo é oficialmente adiado para 2026
O estúdio responsável Unknown Worlds está passando por polêmicas após a Krafton, que comprou o estúdio, decidir atrasar o jogo para 2026. Leia os detalhes!
Após o anúncio de Subnautica 2 em 2024, na última semana um novo trailer mostrando a jogabilidade foi revelado. Porém, em conjunto com essa novidade, muitos problemas chegaram à tona: o jogo será adiado para 2026 e os dois chefes originais do estúdio Unknown Worlds saíram da empresa.
Bonus para o lançamento em 2025; Compra pela Krafton; desentendimentos e despedidas
O novo trailer de jogabilidade foi revelado, mostrando o multiplayer, um pouco do visual do jogo, novos inimigos e a nova construção de base
Unknown Worlds é o estúdio responsável pelo o primeiro jogo da franquia, Subnautica que foi uma explosão de sucesso como um jogo independente. Em 2021, games sul-coreana Krafton, responsável por jogos como PUBG MOBILE e diversos outros estúdios, adquiriu o estúdio independente. Três anos depois, o Subnautica 2 foi anunciado para 2025, com early acess. Porém a compra se tornou um problema real para as duas empresas:
Segundo o relato de Jason Schreier, Krafton resolveu atrasar o jogo para 2026 alegando que o jogo não possui conteúdo o suficiente para o lançamento em acesso antecipado. Isso se tornou um problema, pois a empresa deveria pagar 250 milhões de dólares aos fundadores do estúdio, como bônus pelo lançamento.
Com isso, o diretor original do jogo disse que foi "pego de surpresa" pela decisão e decidiu por sair do estúdio e além disso entrar com um processo legal contra Krafton. Se há base legal para esse processo ou não, só a justiça poderá responder.
Jogadores pedem boicote; o futuro do jogo pode estar comprometido
Subnautica 2 promete expandir em todas as mecânicas introduzidas no primeiro jogo e possui uma grande comunidade entusiasta que não está muito feliz com a situação.
Segundo vazamentos internos de Krafton que foram confirmados como reais, o jogo está em situação mais incompleta que o previsto e portanto seria lógico o atraso. Contudo, o atraso do jogo e a saida de figuras chaves do estúdio deixaram o público em alerta, pedindo por boicote ao jogo.
A situação se torna delicada, pois se por um lado os desenvolvedores se sentem feridos pelo dinheiro que não recebeu, Krafton possui provas de que o jogo não atingiu a expectativa de desenvolvimento. A situação se torna mais complicada ao se tornar pública e entrar na questão de quem está sendo lesado é o público do jogo. Por enquanto, os desdobramentos acabaram de começar e não se sabe o que irá acontecer, mas de fato, o desenvolvimento do jogo está comprometido e poderá ser um problema para o futuro lançamento.
Avaliação da Comunidade
O que achou deste conteúdo?
Compartilhar:

Comentários (0)
Categorias: