De forma inesperada a Nintendo informou hoje que ocorreu um erro de divulgação de informações sobre o VRR (Variable Refresh Rate), a função que permite que a tela do console sincronize a taxa de quadros (ou seja, a imagem processada pelo hardware) com a taxa de atualização da tela, promovendo uma experiência mais consistente
O que isso, na prática, significa?
O canal do jornalista P.H. Lutti explica em detalhes sobre como funciona o poder do Nintendo Switch 2 e qual é a aplicação do VRR
No caso do modo "portátil" os jogos funcionaram com essa sincronia entre os quadros e a atualização da tela, o que trará uma sensação muito mais consistente na jogabilidade, principalmente em momentos em que jogo tiver que rodar em partes mais pesadas.
Nesses mesmos jogos, se o console estiver ligado a uma TV, ocorrerá que o desempenho pode não ser tão bom quanto. Isso pode levar a mais travadas e inconsistências na jogabilidade. Isso é principalmente notável em jogos que ação que precisam mais de precisão ou então em jogos pesados que podem ter problemas para carregar certas texturas e modelos.
A grande questão é a demora para a retratação, e pode ocorrer casos de pré-vendas terem sido adquiridas na esperança de usar essa função, que no caso não estará disponível.