Fábio Celestino
Tomonobu Itagaki, criador de Dead of Alive falece aos 58 anos
Itagaki foi responsável por reviver a franquia Ninja Gaiden e também de criar Dead of Alive; ainda não há muitas informações sobre a causa da morte
Hoje dia 16 de outubro foi marcado pelo falecimento de uma das figuras mais provenientes no mercado de videogames: Tomonobu Itagaki. Aos 58 anos, o criador da franquia Dead or Alive e responsável pela transformação de Ninja Gaiden, que terá um novo jogo lançando ainda no dia 22 de outubro.
Homenagem de Harada, carreira e polêmicas
Uma declaração no x de Katsuhiro Harada (diretor de Tekken) foi uma emocionante carta comentando sobre suas rivalidades e real amizade entre os desenvolvedores. Itagaki era conhecido por ter uma atitude franca, e uso de óculos escuros. Sua carreira foi marcada por jogos violentos e difíceis com as duas franquias populares, porém teve um fim abrupto em 2008 com acusações de assédio sexual no trabalho. Apesar de ter sido considerado inocente isso levou a sua eventual saída de Koei Tecmo devido a ser rebaixado e não ter recebido parte dos bônus que haviam sido prometidos.
Com sua saída da Tecmo, seu próximo jogo foi Devil's Third que foi um fracasso, tanto em críticas como vendas devido a jogabilidade que não chamou a atenção e o jogo em si, com diversos problemas de performance, latência, gráficos fracos e mira ruim.
Após esse fracasso, os jogos subsequentes foi como um consultor para Samurai Jack - Battle Through Time de 2020. Esse jogo foi bem aceito e representava uma tentativa de trazer o combate de jogos como Ninja Gaiden para os consoles modernos.
Nos últimos anos, pouco se havia ouvido falar sobre Itagaki, apenas que um novo estúdio estava com jogos em desenvolvimento sem muitos detalhes. Agora sobre o futuro de seus projetos fica uma grande questão do que acontecerá. Seus jogos nunca serão esquecidos e divertiram milhões de pessoas ao redor do mundo.
Avaliação da Comunidade
O que achou deste conteúdo?
Compartilhar:

Comentários (0)
Categorias: