• Home
  • Blog
  • Wuchang: Fallen Feathers jogo gera polêmicas com censura

Wuchang: Fallen Feathers jogo gera polêmicas com censura

Na última semana o jogo de ação chinês recebeu uma atualização que mudou vários pontos, principalmente a morte de diversos personagens afetando a história.

Fábio Celestino

Fábio Celestino

Compartilhar
Imagem de fundo do produto Wuchang: Fallen Feathers jogo gera polêmicas com censuraImagem de fundo do produto Wuchang: Fallen Feathers jogo gera polêmicas com censura

O jogo inspirado por Dark Souls da From Software, WuChang : Fallen Feathers está passando por uma situação extrema: Devido uma insatisfação do público chinês do jogo, ele sofreu grandes alterações e censuras na estrutura do jogo. O jogo originalmente lançou mês passado, dia 23 de julho.

WuChang já sofria com dificuldades com o público devido sua performance ruim, sendo difícil de rodar até em máquinas poderosas e em resoluções baixas nas versões de console. Além disso, o jogo é proibitivamente difícil, levando até alguns fãs de jogos difíceis a se decepcionarem.

Com isso, o impacto do jogo não foi tão grande quanto o esperado e logo perdeu boa parte do público.

Wuchang: As diferenças da atualização

O lançamento foi um sucesso aceitável, porém com duras críticas a dificuldade e principalmente a performance ruim

Porém a grande mudança foi na última atualização que chegou. Além de mudanças na jogabilidade, como mais tempo de invencibilidade depois de cair no chão e a velocidade de cura, o jogo foi censurado em vários pontos mudando completamente o sentido da história do jogo.

Antes das mudanças, era possível matar uma variedade de NPCs do jogo. Diversos personagens que são figuras históricas foram alterados que ao invés de morrerem eles ficam em estado de "exausto" após as batalhas. Porém, o interessante é que diversos chefes e lutas obrigatórias, que na história são necessariamente mortos para fazer sentido dentro do contexto, não falecem mais. Com isso a história que era decente se tornou sem sentido e confusa.

Esses personagens em especial, são figuras importantes históricas do período Ming da China. Quando jogadores chineses notaram esses personagens sendo mortos durante o jogo, houve duras críticas e ataques ao desenvolvedor até remover esses pontos do jogo.

Outro ponto é que um dos emotes dados para jogadores foi removido do jogo. No caso era um emote de reza cristão.

Atualmente o jogo está com críticas mistas na plataforma Steam, com vários das análises recentes apontando para as mudanças que alteram completamente a história do jogo.

Diversos jogos que tiveram suas versões chinesas ou versões internacionais comumente possuem censuras no território chinês. Nesse caso é uma mudança drástica pois além de censurar no país de origem, todos os jogadores novos são afetados por essas mudanças.

Apesar de no PC ser possível jogar uma versão mais antiga do jogo usando a Steam, e portanto, continuar jogando a versão sem censuras (porém com performance pior, pois diversos pontos foram ajustados nesse último patch) a realidade não é a mesma para quem possui a versão de console, e uma vez que o jogo atualize não existe formas legais de jogar a versão antiga.

Avaliação da Comunidade

O que achou deste conteúdo?

Compartilhar:

Seu avatar



Comentários (0)

Ordenar por:

Categorias:

PlayStation
Nintendo
PC
Xbox
Notícias

Fique por dentro:
novidades direto no seu e-mail.