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Stop Killing Games atinge a meta de 1 milhão de assinaturas!

Após o vídeo que viralizou de Ross Scott foi o impulso necessário para a petição atingir os números necessários. A conclusão da petição será dia 31 de julho

Fábio Celestino

Fábio Celestino

Imagem de fundo do produto Stop Killing Games atinge a meta de 1 milhão de assinaturas!Imagem de fundo do produto Stop Killing Games atinge a meta de 1 milhão de assinaturas!
Imagem da notícia Stop Killing Games: Campanha chega ao fim

Stop Killing Games: Campanha chega ao fim

Saiba mais sobre a petição e o movimento Stop Killing Games no texto anterior!

A petição europeia encabeçada por Ross Scott atingiu a meta de 1 milhão de assinaturas no dia 3 de julho, faltando pouco menos de 1 mês para a conclusão. A campanha ganhou força após um vídeo polêmico postado no YouTube de Ross, Accursed Farms no qual explicava em detalhes o esforço sobre tentar levar essa iniciativa para frente e as alegações de Thor do canal Pirate Software.

Polêmicas com Pirate Software

Foto de Thor (Pirate Software) à esquerda, imagem de jogos da publisher Offbrand Games ao fundo, e logo de Offbrand Games á direita

Thor, Pirate Software, se retirou da publicadora de jogos independentes Offbrand Games para evitar os ataques que tem recebido por suas críticas ao movimento Stop Killing Games

Devido as respostas as opiniões de Thor, o discurso ganhou força e se tornou um grande drama, no qual grandes criadores de conteúdo começaram a apoiar a campanha e criticar a postura de Pirate Software.

Porém, com o avanço rápido de assinaturas a preocupação sobre os assédios de uma parte do público contra os grupos que não são a favor do projeto, como Thor, que resultou na sua saida da publicadora de jogos independentes Offbrand Games, gerou ainda mais confusão.

O seu post no X (antigo twitter) recebeu tração de comentários de vários outros grandes criadores como Ludwig Ahgren, em uma postura moderada sobre a situação "é uma boa iniciativa que está sendo prejudicada por algumas pessoas" e "aprecio você ter saido do estúdio em favordos desenvolvedores e seus jogos".

Alguns defensores apontam que o projeto de SKG não entende "como os jogadores consomem videogames" e que teria grande impacto no aumento de preço e de encarecimento do produto. Esses argumentos levam em conta que a maioria dos jogos são planejados, primeiramente para atingir objetivos fiscais, por ser uma indústria e requerer investimentos altos para as produções, em especial, de projetos de grande porte.

Porém o objetivo do Stop Killing Games é levantar a discussão que precisa ser tomada sobre o futuro de uma indústria que não possui uma formalização. Jogos serão considerados somente licenças ou produtos? Jogos devem ser jogados para sempre ou não? São perguntas que deverão ser discutidas com o projeto.

Anthem é um novo exemplo: Fim dos seus servidores está programado

Logo de Anthem à esquerda e um dos personagens em preto e branco à direita, com imagem do jogo ao fundo

Servidores do jogo serão desativados oficialmente no dia 12 de janeiro de 2026

No dia três de julho, enquanto ocorriam esses diversos desdobramentos a EA acabou por gerar mais polêmicas devido aos servidores do jogo Anthem da BioWare, que foi um grande fracasso de vendas. O jogo terá seus servidores desativados em janeiro de 2026, e como não é possível jogar sem estar conectado a internet, será mais um jogo que nunca mais poderá ser jogado por meios oficiais.

Com isso, o discurso da campanha se intensificou nas redes sociais, e ajudou as metas a serem atingidas. O jogo originalmente lançou em 2019, e devido a total reprovação da crítica e público, o jogo prometeu passar por atualizações. Porém, em 2021 a BioWare colocou um fim no plano, parando completamente o desenvolvimento.

A petição da União Europeia atualmente está em 1,2 milhões de assinaturas, com o objetivo de trazer o máximo possível para aumentar a atenção do governo sobre o assunto. Ainda há a preocupação de assinaturas forjadas ou impróprias, que podem comprometer a campanha.

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